Leve
Isolamento Acústico
Ecônomico

O Melhor sistema de Lajes Nervuradas

Após a desforma obtém-se uma estrutura fiel ao projeto, com baixo consumo, boa resistência e durabilidade, atendendo às economias do construtor.
 
- Resistente:

O sistema de lajes REDUZCON é composto de barrotes ( BRCs ) que compõe o assoalho. O formato semi-cilíndrico tem, naturalmente, excelente resistência devido ao efeito de " arco " que gera. Tanto os moldes ( BRCs) quanto a estrutura gerada são muito resistentes aos trabalhos e para uso. As estruturas geradas vibram menos que uma estrutura maciça! Isto é importante para o conforto do usuário do pavimento.

 

 

 

 

 
- Leve:

As lajes REDUZCON são compostas de barrotes ( BRCs ) que justapostos compõe um assoalho. Essas peças são de pequenas dimensões e muito leves, barateando os custos de transporte e montagem. A estrutura de concreto tem uma diminuição de 45% no volume de concreto ( uma laje REDUZCON com 17 cm de altura terá um consumo de 9,5 cm ), a estrutura fica leve e econômica.

 


Visualizar    TABELA DE DADOS TÉCNICOS.


 

 

 

 
- Isolamento Acústico:

 O fato das lajes REDUZCON serem formadas de barrotes ( BRCs ), com formato semi-cilíndrico, gera uma laje de concreto que reduz a transmissão das ondas sonoras entre pavimentos. O formato em arco é excelente e elimina as " micro lajes" que são geradas nos outros sistemas de cubas trapezoidais ( comuns no mercado ), além de permitir uma vedação simples das alvenarias no teto. O usuário final terá uma laje rígida, de baixa vibração e excelente isolação acústica, valorizando assim seu imóvel!

 


Visualizar    RELATÓRIO ACÚSTICO.

 

 

 

 
- Econômico:

As lajes REDUZCON foram projetadas, em estudos comparativos ( laje convencional e nervuradas com cubas trapezoidais ), e obteve o melhor desempenho para lajes com formato retangular. As econômias são da ordem de 15% no custo final da superestrutura. O professor Zenildo fez este resumo:

 

" Apresentou uma economia média de 5% nas formas, 26% no aço e 26% no concreto em relação à laje maciça, além de uma redução de 18,3% da carga da edificação no solo. Nota-se que aumentando a relação de vãos a variação de economia mantem constante, essa opção tem um melhor custo no aço em relação às lajes nervuradas retangulares, um dos fatores para essa economia e a não utilização de ferragens adicional sobre as nervuras. Além das vantagens da utilização do sistema em relação a flexibilização dos espaços, o espaço entre as nervuras é pequeno e uniforme (em forma de arco) que pode facilmente ser preenchido, dando uma boa vedação e aperto na alvenaria, além de proporcionar menores alturas de laje.

 


Visualizar    RELATÓRIO TÉCNICO ANÁLISE DE SISTEMA DE LAJES do Dr. Zenildo Ferreira de Oliveira.

 

 

 

 

© 2013 Reduzcon. Todos os direitos reservados.